Faixa Atual

Título

Artista


Coronavírus atinge cofres públicos de Antônio Prado

Escrito por em junho 5, 2020

Segundo Farinea, por hora, nenhuma obra licitada ou iniciada será paralisada

A atual crise que atinge o Brasil não escolhe o tamanho nem a região onde vai atuar. O coronavírus deixa suas marcas também nos pequenos municípios, como é o caso de Antônio Prado. A diminuição de arrecadação devido ao distanciamento social fez com que muitos estabelecimentos reduzissem consideravelmente o movimento, refletindo assim na arrecadação de ICMS para o município.

De acordo com o setor de tributos da prefeitura de Antônio Prado, a previsão de queda de arrecadação para os meses de abril e maio é de 10%. Isso corresponde a um valor aproximado de R$ 200 mil. Nos três primeiros meses, antes de ser decretada pandemia, não houve queda de arrecadação. A projeção de perda na arrecadação até o final de 2020 é de R$ 1,2 milhão.

Em contato com o Secretário de Planejamento, Fabiano Farinea, buscamos informações quanto a possível paralisação de obras, devido à queda de orçamento. Segundo Farinea, por hora, nenhuma obra licitada ou iniciada será paralisada.

Em contato com a Administração, vice-prefeito Carlos Denardi, questionamos sobre o pagamento de horas extras. Denardi afirmou que, desde o início da pandemia foram canceladas as horas extras, com exceção dos profissionais da saúde, que tem horário estendido para atendimento ao Coronavírus.

A previsão para os próximos meses é de que a queda seja ainda maior, podendo chegar a 14%.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *