Faixa Atual

Título

Artista


Coro Municipal apresenta o espetáculo ‘Sertaneja’ no Espaço Cultural em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 31, 2019

As apresentações ocorrem nesta quinta, dia 31, e na sexta-feira, dia 1º, a partir das 20h30min

O Coro Municipal de Flores da Cunha apresentará nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, e na sexta, dia 1º de novembro, o espetáculo ‘Sertaneja’. O coral cantará os grandes sucessos desse estilo musical tipicamente brasileiro, apresentando uma espécie de cronologia, começando em meados do século XX, até os dias de hoje.

Em entrevista à Rádio Solaris, a maestrina Cibele Tedesco, responsável pela organização das apresentações, disse que o objetivo do espetáculo ‘Sertaneja’ é “mostrar a vida sofrida do caboclo que cultiva a terra, que ama a família e que louva a Deus”. O espetáculo fala da saudade e da luta por um viver mais digno e um lugar ao sol. Fala do respeito à natureza, da admiração aos pássaros, fonte de inspiração para o seu canto, misto de lamento, gratidão e alegria.

Ainda segundo Cibele, “a apresentação traz a simplicidade do povo sertanejo através da harmonia, melodia e das letras, bem no ritmo da ferramenta que parte o chão de onde este homem tira o seu sustento”, disse a maestrina.

A duas apresentações ocorrem no Espaço Cultural São José, às 20h30min, e o ingresso custa R$ 10,00 para cada dia e estão sendo comercializado com os integrantes do Coro Municipal, e também momentos antes do espetáculo (se ainda restarem cadeiras).

O Coro Municipal é composto por 23 integrantes, com coordenação da maestrina Cibele Tedesco, e é mantido com apoio da prefeitura, e supervisão do Departamento Municipal de Cultura.

Ouça a entrevista completa com a maestrina Cibele Tedesco,
concedida à Rádio Solaris FM 99.1

Fotos: Coro Municipal de Flores da Cunha/ Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *