Faixa Atual

Título

Artista


Copa Sub-20 de Futebol tem confusão e acusação de injúria racial em Flores da Cunha

Escrito por em dezembro 12, 2019

Jogos da noite desta quarta-feira definiram Athletico PR e Vasco (RJ) semifinalistas da competição. Na partida do time carioca contra o Independiente, atleta vascaíno diz que foi chamado de “macaco” por argentinos

Com as vitórias de 2 x 1, Athletico PR e Vasco avançaram para a fase semifinal da Copa Ipiranga de Futebol Sub-20, na noite desta quarta-feira, dia 11, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. No primeiro jogo, os paranaenses derrotaram os colombianos do América de Cáli. No outro confronto, o Vasco derrotou o Independiente (ARG). Após o jogo, houve confusão entre os jogadores. Um dos atletas do time carioca acusou os argentinos de injúria racial.

Miranda, autor do gol da vitória vascaína, na comemoração protestou: “Macaco não. Tenho orgulho da minha cor”. Depois do gol, em lance no meio de campo, houve confusão, empurra-empurra, invasão de campo dos atletas reservas. Após o apito final, os argentinos cercaram o tri de arbitragem, mas foram controlados por integrantes da comissão técnica. O jogo que até então era bem disputado, terminou com os ânimos exaltados e, o mais decepcionante, com denúncia por injúria racial.

Na semifinal, o Athletico PR enfrentará o Grêmio, que no Estádio do SESC, em Porto Alegre, venceu a Atlético Nacional da Colômbia. O adversário do Vasco da Gama será o River Plate-ARG, que, nesta terça-feira, 10, pelas quartas de final, eliminou o Internacional com uma vitória de 2 x 1. 

Vasco da Gama derrotou Independiente por 2 a 1 de virada

Durante esta quarta-feira, o Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna esteve em contato com o Presidente da FGF, Francisco Noveletto, para tratar da possibilidade de Flores da Cunha sediar a decisão da Copa Ipiranga Sub-20, neste domingo, dia 15. 

Quartas de Final 

Athletico-PR x 1 América de Cáli-COL 

Vasco da Gama 2 x 1 Independente-ARG 

River Plate-ARG 2 x 1 Internacional 

Atlético Nacional-COL 2 Grêmio

Semifinais – Sexta-feira – 13 de Dezembro – Complexo da PUC

19h – River Plate-ARG x Vasco da Gama 

21h30min – Grêmio Athletico-PR 

Foto: Maicon Pan/Divulgação

Assista o vídeo da confusão durante a partida


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *