Faixa Atual

Título

Artista


Copa Gaúcha de Cervejas divulga vencedores

Escrito por em dezembro 16, 2021

Etapa Serra Gaúcha e Nordeste premiou 19 cervejarias da região com 49 condecorações

A 1º etapa da Copa Gaúcha de Cervejas já tem as suas grandes vencedoras. Ao todo 19 cervejarias da região receberam 49 premiações na etapa Serra Gaúcha e Nordeste, realizada na Microempa. A cervejaria La Birra, de Caxias do Sul, foi eleita a melhor cervejaria da etapa.

Já os prêmios de “Best of Show” foram para as cervejas: “Sympotein Chardonnay”, da Cervejaria Donner, “Rauchbier”, da Cervejaria Front Bier, ambas de Caxias do Sul; E “Edelbrau Dunkel”, da Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis.

Foco no desenvolvimento regional

Para além de um concurso entre cervejarias, a Copa Gaúcha de Cervejas busca potencializar a cadeia produtiva do setor no estado. Além da premiação das melhores cervejarias em cada região, o concurso também promove a transformação digital das marcas participantes e evolução do setor enquanto negócio, por meio de cursos de gestão promovidos pelo Sebrae e Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), parceiros do evento.

Junto a essas ações, também estão previstas: a distribuição local das amostras premiadas, fomentando a cadeia produtiva da região e construindo um mercado consumidor qualificado; e uma parceria inédita com a Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau – SC, que, a partir das avaliações de cada etapa regional, irá desenvolver cursos de especialização personalizados para cada região com base nas deficiências e potencialidades identificadas nas cervejarias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *