Faixa Atual

Título

Artista


Coordenadoria da Mulher promove ação informativa no centro de Caxias

Escrito por em março 10, 2022

Rede de Proteção à Mulher em situação de violência doméstica foi abordada com quem passava pelo local

A Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) de Caxias do Sul, promoveu nesta terça-feira (08), uma ação para informar e orientar sobre a Rede de Proteção à Mulher em situação de violência doméstica. A mobilização é parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher elaborada pela pasta, e ocorreu na região central da cidade.

Segundo a secretaria, além de equipes especializadas no atendimento a mulheres, a ação contou com a presença da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, visando abranger nas orientações também o público migrante. No total, 10 servidoras da SMSPPS participaram da atividade, acompanhadas de uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

A gerente do Centro de Referência da Mulher, Sonia Rossetti, ressalta a importância dos serviços oferecidos pela Rede de Proteção à Mulher, bem como sua respectiva divulgação adequada. “Ainda vivemos numa sociedade onde a igualdade de direitos entre homens e mulheres não está consolidada. Por conta disso, é importante manter a Rede de Proteção à Mulher atuante e articulada para oferecer a proteção necessária. O CRM e a DEAM, que compõem a Rede, desenvolvem essa ação para conscientizar as mulheres dos direitos que elas têm e onde elas podem buscar ajuda”, pontua.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *