Faixa Atual

Título

Artista


Cooperativa Econativa de Produtores Ecologistas é Gente que Faz

Escrito por em maio 18, 2021

Quando criada, a Econativa serra passou a ser filial da Econativa litoral

Criada em 10 de outubro de 2008, a cooperativa surge da demanda de ter um espaço de comercialização de produtos Ecológicos, dos Agricultores familiares de Ipê e Antônio Prado.

A pessoa jurídica Econativa foi necessária para poder comercializar o excedente de produção das feiras de Porto Alegre e Caxias do Sul, bem como ter uma representação jurídica para fazer a comercialização dos produtos em estabelecimentos comerciais.

Desde o início, tem como princípio valorizar a vida, gerando alimentos sem uso de agrotóxicos, respeitando o ser humano e a vida do Planeta, proporcionando saúde e equilíbrio alimentar.

Quando criada, a Econativa serra passou a ser filial da Econativa litoral, com destaque e aumento do número de associados, contemplando atualmente 75 em 10 municípios.

Tendo uma média de 50 variedades, os associados entregam desde alface, brócolis, cenoura, beterraba e tomates, além de maçã, goiaba, caqui, uvas, entre outros.

A Econativa faz a industrialização de cereais para agregar valor aos produtos. Com o Certificado de Orgânico são embalados para venda: feijões, trigo, soja, grão de bico, amaranto, farinhas, fatiados, polpas, sucos e doces.

Os produtos da cooperativa podem ser encontrados em supermercados e pequenos mercados de Porto Alegre, além de diversas outras cidades gaúchas. Capitais como São Paulo, Florianópolis, Curitiba e em algumas cidades do Mato Grosso também são abastecidos com produtos da Econativa.

Além disso a cooperativa fornece merenda escolar para 15 municípios do estado.

Possui uma loja na sede da cooperativa, Rua Luiz Augusto Branco, nº 725, em Ipê, com mais de 100 Variedades de itens, todos de procedência orgânica.

“Nós da Econativa, temos a satisfação de valorizar a agricultura familiar, que é a base da sociedade, de onde vem o sustento para toda a população e faz gerar a economia, gerando alimentos puros, de alta qualidade, e fortalecer o campo e a cidade”.

Econativa é formada por Gente que Faz


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *