Faixa Atual

Título

Artista


Convid-19: emocionante alta hospitalar em Nova Prata

Escrito por em maio 5, 2020

Autoridades de saúde alertam para seguir as instruções quanto à higiene, o uso de máscaras e às aglomerações

Sábado, 02 de maio de 2020, 15 horas: o corredor do Hospital São João Batista é o caminho do recomeço para o jovem de 34 anos que estava internado para tratamento da Covid-19.

Sob os aplausos da equipe de saúde do HSJB, ele agradeceu a todos que o atenderam, à família e aos pastores da sua igreja. O paciente declarou emocionado: “a saúde é nosso maior patrimônio”.

O médico Charles Wurzel, que acompanhou a alta do paciente e faz parte do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid – 19, salientou que o rapaz permanecerá em observação em casa por cerca de 10 dias.

– A vitória é dele e da família. Nós, como equipe de saúde, comemoramos com todos está nova etapa da vida:  a alta hospitalar do primeiro paciente de Nova Prata com Covid-19. Porém, saliento que é necessário que todos continuem com os cuidados já divulgados, evitem aglomerações e usem máscaras –  alerta Wurzel.

A secretária da Saúde, Geni Prescendo Tonin, corrobora com a opinião do médico e esclarece que os casos do jovem e outro familiar serão divulgados como recuperados clinicamente pois cumpriram o período estipulado pelo Ministério da Saúde em relação ao número de dias mas, por precaução, seguem ainda em isolamento social por mais um período. 

Texto: Sonia Reginato/C+C

Imagens: Juenir Vuelma/C+C


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *