Faixa Atual

Título

Artista


Conta de energia da RGE poderá ser parcelada em até 12 vezes

Escrito por em janeiro 4, 2021

Além disso, o Auxílio Emergencial, se for renovado para 2021, poderá ser utilizado como pagamento

A Rio Grande Energia (RGE) passa a oferecer o serviço de parcelamento da conta de luz e a possibilidade de utilizar o Auxílio Emergencial como pagamento, caso este seja prorrogado em 2021. O parcelamento da fatura da RGE pode ser realizado por meio de cartão de crédito ou boleto, em até 12 vezes. Além do mais, o consumidor poderá optar por fazer o pagamento na função crédito 1X. A iniciativa da concessionária gaúcha é em virtude da crise econômica que o país vive em função da pandemia do coronavírus.

Em 2020 foram cadastradas mais de 150 mil residências na Tarifa Social, um programa que oferece desconto na conta da energia. Isso representa um aumento de 37% em relação ao ano anterior. Com o objetivo de conscientizar as pessoas, a partir deste mês de janeiro, a RGE passa a mandar o seguinte comunicado para os clientes inadimplentes: “Vamos juntos evitar o corte?” O objetivo da ação é avisar de forma preventiva, com mais destaque e antecedência seus clientes sobre os eventuais débitos, e assim incentivar os clientes a procurarem as diversas formas de parcelamento de dívidas, e evitar a suspensão do fornecimento de energia.

O comunicado será apenas para clientes que têm alguma conta em atraso, e estará em destaque tanto na conta física como na conta digital. Caso o pagamento já tenha sido realizado no período entre a impressão e envio da conta de energia, o cliente pode desconsiderar o aviso.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *