Faixa Atual

Título

Artista


Florenses vão às compras para garantir seus ovos de Páscoa

Escrito por em março 31, 2021

Apesar de estar mais caro, o chocolate segue sendo um dos presentes mais procurados em Flores da Cunha

Na semana de Páscoa, a busca pelos tradicionais ovos de chocolate vêm gerando filas nas lojas do segmento. A equipe de reportagem da Solaris 99.1 FM conversou com Milene Bocchese Soares, empreendedora do ramo em Flores das Cunha. O preço do “queridinho” dos consumidores, um ovo com 360 gramas, teve um aumento aproximado de 9% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar dos reajustes, o público consumidor tem movimentado o comércio desde o início da semana. “As pessoas procuram estar presenteando alguém especial com algum mimo, como o chocolate; a movimentação de clientes está ótima’, relata a lojista. Muito em razão das regras de distanciamento em estabelecimentos comerciais, filas vêm sendo registradas em algumas portas de lojas.

Comparando com o ano anterior, em que o início da semana de páscoa foi marcado por comércio fechado em todo o Estado, Milene conta que as vendas estão sendo melhores. Ela diz que “a população já está mais acostumada com esse cenário de pandemia, tomando cuidados com a higienização e o distanciamento dentro das lojas”.

Sobre a abertura ou não nesta sexta-feira (2) e no sábado (3), muitos lojistas estão na expectativa de que, como ocorreu no ano passado, lojas de chocolates possam abrir, mesmo em Bandeira Preta, obedecendo a uma série de diretrizes. Até o momento, o decreto estadual proíbe a abertura do comércio não essencial nos finais de semana. Entretanto, na páscoa passada, após duas semanas fechados, estabelecimentos que comercializam chocolates receberam autorização para reabertura três dias antes do domingo de Páscoa.

Muitas lojas só estão podendo atender um cliente por vez, dependendo do seu espaço físico. A dica para os consumidores que ainda não fizeram suas compras é que já saiam de casa sabendo aonde comprar, quanto gastar e, até mesmo, que já façam a escolha dos presentes pelos catálogos das lojas, que frequentemente podem ser encontrados nos sites das marcas. Tudo pensando em agilizar as compras e evitar aglomerações em filas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *