Faixa Atual

Título

Artista


Consumidores reclamam do reajuste do leite e ovos em Antônio Prado

Escrito por em março 25, 2020

Procon de Antônio Prado notificou estabelecimentos comerciais do ramo


Em redes sociais e através de telefonemas para a Rádio Solaris, recebemos reclamações de consumidores sobre o aumento abusivo do leite nos supermercados. A todos orientamos que, caso se sentirem lesados deveriam procurar o órgão responsável, no caso o Procon.
Em contato com alguns estabelecimentos comerciais para esclarecer o aumento, fomos informados que o reajuste partiu dos laticínio. Segundo eles, as industrias alegam o reajuste de venda por parte dos produtores e que as mesmas só repassam o valor.
Desde o início da semana, quem comprou o produto teve que desembolsar 50% a mais. Alguns comércios ainda não reajustaram, porém a grande maioria já repassou ao consumidor final.
Após receber diversas reclamações de consumidores sobre o aumento, o Procon de Antônio Prado notificou estabelecimentos comerciais do ramo.
As notificações, enviadas por e-mail, pede aos empresários que reúnam notas de compra e venda do produto desde janeiro deste ano.
Em Santa Catarina, por exemplo, Associação Catarinense de Supermercados (Acats), registrou um acréscimo de 50%. Segundo o representante, os estabelecimentos repassam o valor que é definido pelos produtores.
Não conseguimos contato com a Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS, para saber se no estado o reajuste foi pelo mesmo motivo do estado vizinho.
Ovos
Na mesma linha seguem as granjas produtoras de ovos da cidade. Conversamos com uma delas, que prefere não se identificar, segundo a proprietária ouve um acréscimo na alimentação das aves, milho e ração. também sofreram reajustes as embalagens, ocasionando um aumento de
R$ 1, 00 a bandeja de 30 ovos.
Além desses dois produtos, muitos outros foram reajustados nos supermercados.

Foto Ilustrativa

Redação Jornalista Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *