Faixa Atual

Título

Artista


Conselho Tutelar de Ipê lança projeto para que crianças em vulnerabilidade social possam acompanhar as aulas online

Escrito por em abril 6, 2021

Projeto “Alunos Conectados” tem parceria com a prefeitura, secretarias da Saúde e Educação e ACISA

O Conselho Tutelar do município de Ipê lançou o projeto “Alunos Conectados”, que visa dar condições às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, acompanhar as aulas no formato online.

Em parceria com a prefeitura e as secretarias da Saúde e Educação, além da Associação Industrial, Comercial, Serviços e Agricultura de Ipê (ACISA), a ação buscará arrecadar smartphones, notebooks e tablets.

Para doar, é necessário entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelo telefone 3233 1304 ou com a ACISA, pelo 3233 1130.

Em Antônio Prado, segue também a campanha realizada pelo LEO Clube, também visando doações de celulares para alunos acompanharem as aulas. As doações podem ser realizadas na Rech Center Informática, Play Tech e Nol Informática.

A Secretaria de Educação está disponibilizando pontos de internet para alunos do município onde foi identificada essa necessidade. Conforme a secretária municipal de Educação, Adriana Sartori, houve registro de vários casos onde alunos não conseguem acompanhar as aulas devido à problemas na conexão. O projeto para compra de pontos de internet é de autoria da vereadora Laís Sottoriva (PT), que contou com doação de R$ 60 mil reais por parte da Câmara de Vereadores.

Fonte: Facebook/Prefeitura de Ipê

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações da Prefeitura de Ipê


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *