Faixa Atual

Título

Artista


Conheça o trabalho da Arca de Noé em Antônio Prado

Escrito por em outubro 7, 2020

Entidade presta serviço de forma voluntária, tirando animais das ruas e promovendo a adoção

Nesta quarta-feira (7), Janaíne Perboni, presidente da Arca de Noé de Antônio Prado, concedeu entrevista à Rádio Solaris para falar sobre o trabalho realizado pela entidade. Com foco na recuperação de animais abandonados ou negligenciados, a Arca não tem canil, o que acabaria se transformando em um depósito de animais, mas sim casas de passagens, onde se fornece o que é necessário enquanto ocorre a procura por um novo lar.

Conforme Janaíne, existe uma média de 40 a 50 animais a serem mantidos pela entidade por mês, onde são consumidos cerca de 500 Kg de ração.
No resgate, são priorizadas as fêmeas, pela questão de coibir a reprodução.
Todos os animais são castrados. Uma vez por mês, ocorre o mutirão de castração e, para quem adota, tem descontos. No ato da adoção, os animais recebem um chip para monitoramento.

Por meio de um convênio com a prefeitura, as famílias de baixa renda, com inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), podem castrar seus animais de forma gratuita.

O abandono de animais é crime e está previsto em lei. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se houver morte, a pena é aumentada.

Campanha de Adoção

A Rádio Solaris, juntamente com a Arca de Noé, lançam a campanha “Adote um amigo”, que tem como objetivo a conscientização para o não abandono de animais.

Para participar da campanha, basta acessar as redes sociais da Rádio Solaris ou da Arca de Noé e acompanhar quais animais estão precisando de um lar.

A campanha conta com o apoio de Benetti Calçadas, ALB Indústria e Comércio de artefatos de cimento, Lirius Pet Shp, Eliotis do Brasil e Angel Pet Shop.

O que precisa para adotar

Ter condições financeiras de levar o pet no veterinário, pagar vacinas, remédios, banhos e ração de qualidade;
Ter espaço para ele viver com segurança, preferencialmente livre de corrente e em um pátio fechado. Se ficar dentro de casa, precisa ser levado para passear diariamente.
Ter tempo para dar atenção e carinho ao pet

Acompanhe as redes sociais da Arca de Noé
Facebook: Arca de Noé Antônio Prado
Instagran: arcadenoe.ap


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *