Faixa Atual

Título

Artista


Conheça o Atelier Virtual do radicado pradense Cesar Cony

Escrito por em novembro 23, 2020

Cony tem a cidade como um cenário perfeito para desenvolver e expor suas coleções de joias

Há 40 anos no ramo de joalheiro e escultor, iniciando sua trajetória no início da década de 80 de forma autodidata, Cesar Cony inaugura sua Loja Virtual. Acessando o link, www.cesarcony.com pode-se conhecer coleções de joias autorais.

Nascido em Porto Alegre Cony escolheu a cidade de Antônio Prado para residir e instalar seu atelier. Tem a cidade como um cenário perfeito e inspirador onde, desenvolve e expõe suas coleções de joias e esculturas, produz peças especiais sob encomenda e também ministra cursos de joalheria.

Um pouco de Cesar Cony

Autodidata, conviveu com Caio Mourão, Bobby Stepanenko, entre outros, todos precursores da Joalheria Autoral Brasileira e do ensino da arte joalheira no país.

Nesses artistas, encontrou uma profunda identidade estética e inspiração para criar em Porto Alegre, sua cidade natal, a Escola Gaúcha de Joalheira.

Durante os 15 anos em que esteve à frente da escola, formou e influenciou toda uma nova geração de joalheiros.

Atualmente, reside em Antônio Prado, na serra gaúcha, cidade de origens italianas tombada pelo IPHAN, onde mantém seu atelier e dedica-se à produção e ao ensino da Joalheria autoral.

Imagens do Atelier Virtual


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *