Grupo Solaris

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Caxias do Sul

Secretaria da Saúde confirmou primeiro caso na Serra gaúcha. Homem retornou no final de fevereiro da Itália e está em isolamento domiciliar

Um homem de 42 anos, que retornou dia 29 de fevereiro de Milão, na Itália, é o primeiro caso de coronavírus confirmado em Caxias do Sul, o primeiro na Serra gaúcha e o terceiro no Rio Grande do Sul – os outros são em Porto Alegre e Campo Bom. Ele está em isolamento domiciliar. O resultado do exame foi confirmado às 19h30min desta quarta-feira, dia 11, pela Secretaria Estadual da Saúde.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, o paciente, cujo nome não é divulgado, ficará em isolamento até completar 16 dias e passa bem. Ainda há, em Caxias do Sul, três casos suspeitos de infecção por Coronavírus e quatro descartados. A SMS alerta que apesar da confirmação e das suspeitas, não há motivos para pânico.

Casos suspeitos na região

Prevenção

Como prevenir o contágio:

:: Lavar as mãos.
:: Evitar contato próximo com pessoas doentes.
:: Ficar em casa quando estiver doente.
:: Se tiver de tossir ou espirrar, cubra o rosto com o braço dobrado.
:: Evitar tocar olhos, boca e nariz.
:: Em locais com grande concentração de pessoas (transporte público, por exemplo) mantenha-se a pelo menos um metro de distância de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
:: As mesmas recomendações valem para qualquer local fechado, como o ambiente de trabalho.

Ouça entrevista com o secretário da saúde de Caxias do Sul, Jorge Olavo Castro

https://radiosolaris.com.br/wp-content/uploads/2020/03/CORONA-CAXIAS-2.wav


Sair da versão mobile