Confira os dados de acidentes na ERS-122 em 2019
Escrito por Luiz Augusto Filipini em novembro 13, 2019
Informações levam em conta ocorrências entre Flores da Cunha e Antônio Prado.
Mais um ano vai chegando ao fim e com ele, alguns dados sobre a acidentalidade na ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado, envolvendo caminhões, carros e motos.
As informações são passadas pela Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha, responsável pelos atendimentos na rodovia, após solicitação da equipe de jornalismo da Rádio Solaris 97.3.
Os números levam em conta o percurso do km 89 ao 125, entre os meses de janeiro a outubro.
NATUREZA | TOTAL |
Acidente com danos | 7 |
Acidente com lesões | 25 |
Acidente com mortes | 3 |
TIPO DO ACIDENTE | TOTAL |
Colisão | 11 |
Colisão Frontal | 2 |
Colisão Lateral | 5 |
Colisão Transversal | 3 |
Tombamento | 8 |
Capotamento | 2 |
Choque | 2 |
Outros | 2 |
CAUSA PRESUMÍVEL | TOTAL |
Condutor | 30 |
Veículo | 4 |
Via | 1 |
ESPÉCIE DE VEÍCULO | TOTAL |
Caminhão | 26 |
Automóvel | 24 |
Moto | 2 |
SEXO DOS CONDUTORES | TOTAL |
Masculino | 51 |
Feminino | 5 |
Analisando os gráficos, alguns dados evidenciam que o maior número de acidentes é causado por falha ou imprudência humana, que causam alguma lesão. No que se refere ao tipo de veículo acidentado, há o predomínio de caminhões e carros.
Embora não exista nenhuma diferença biológica entre homens ou mulheres na aptidão para dirigir, pessoas do sexo masculino, estatisticamente, se envolvem mais em acidentes.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.
Foto: EGR