Confira o que abre neste feriado de 7 de Setembro em Flores da Cunha
Escrito por Jeferson Freitas em setembro 6, 2019
Devido ao feriado de 7 de Setembro de 2019 ser em um sábado, alguns serviços públicos atenderão em regime de plantão. Confira o funciomaneto dos serviços públicos e do comércio.
Flores da Cunha:
O prédio da Prefeitura, assim como os setores administrativos e demais secretarias estarão fechados e voltam a funcionar normalmente no dia 9.
Coleta de Lixo: Não haverá coleta de lixo, o serviço retorna na segunda-feira, dia 9.
Saúde: O Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi atenderá em regime de plantão, com atendimento pelo telefone (54) 3292-6800. A ambulância atende pelo telefone (54) 3292-6868.
Samu: atendimento pelo 192
Brigada Militar: atendimento pelo telefone 190 ou 3292.2000.
Polícia Rodoviária Estadual: atendimento pelo 198.
Corsan: Atendimento em regime de plantão pelo telefone 0800 646 6444
Agências Bancárias: Atendimento somente no caixa eletrônico, atendimento ao público retorna na segunda-feira, dia 9.
Supermercados abrirão com horários diferenciados.
Comércio na região
O Sindilojas Caxias informa que o comércio varejista de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos têm permissão para utilizar a mão de obra de empregados no feriado da Independência do Brasil, sábado dia 7, mediante certificado emitido pela entidade.
A Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 (Domingos e Feriados), negociada com o sindicato laboral, estabelece que a abertura dos estabelecimentos comerciais é permitida com a mão de obra dos funcionários. Para atender regularmente nessa data, as empresas da categoria, associadas ou não ao Sindilojas Caxias, devem solicitar a autorização. De acordo com a CCT, os funcionários podem cumprir jornada de trabalho de, no máximo, de 6 (seis) horas e com bônus de R$138,00, sem direito à folga compensatória.
O Sindilojas Caxias alerta sobre a importância de comunicar os clientes sobre o horário de expediente com antecedência.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Flores da Cunha, em contato com seus associados, foi informado que a maioria não vai abrir seus estabelecimentos no feriado da Independência, somente alguns do setor do alimentação abrirão as portas ao longo do feriado.
