Faixa Atual

Título

Artista


Confira: Imagens mostram momento que carro é engolido por cratera em Flores da Cunha

Escrito por em novembro 20, 2019

O flagrante é do incidente registrado na Rua General João Manuel, na tarde da terça

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, foram divulgadas imagens de câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) que flagraram o momento que um veículo foi engolido por uma cratera que se abriu no asfalto da Rua General João Manuel no centro de Flores da Cunha, na tarde da terça-feira.

O incidente ocorreu próximo da Praça Nova Trento (popularmente chamada de Praça da Corsan), quase no cruzamento com a rua Júlio de Castilhos, exatamente às 14h10min.

O vídeo obtido pela reportagem da Rádio Solaris FM tem duração de 24 segundos e mostra o momento exato que um caminhão caçamba carregado de terra passa pelo local e a estrutura acaba cedendo. Nesse espaço existe uma galeria bastante antiga do sistema pluvial da cidade.  

Cerca de 10 segundos após o buraco abrir, um veículo da Corsan que estava trafegando na via, consegue desviar do vão pelo acostamento. Seis segundos depois, o Honda City, acaba sendo engolido pela cratera. O intervalo entre a abertura da cratera e o momento que o veículo cai, foi de 16 segundos.

No veículo estavam Vanessa Cavagnolli, de 34 anos e sua filha, Andressa Carnizella, 12. Apenas a condutora ficou ferida. Ela foi retirada do automóvel com escoriações leves no rosto por populares e encaminhada ao Hospital Fátima de Flores da Cunha.

Segundo a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, a cratera tem cerca de 5m de comprimento, 3 de largura e 2,5m de altura. Na manhã desta quarta, já iniciaram as obras de recuperação, que devem durar no entorno de 15 dias, por enquanto o trânsito na quadra está bloqueado.

Em uma nota de esclarecimento divulgada ainda na tarde da terça-feira, a prefeitura de Flores da Cunha disse que: “manutenções são realizadas sob demanda, pela Secretaria de Obras e Viação, para prevenir situações como esta. Porém não foi possível a constatação antecipada, uma vez que no local não haviam sinais aparentes”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *