Faixa Atual

Título

Artista


Confira algumas dicas de boa alimentação na terceira idade

Escrito por em setembro 24, 2019

Alimentos saudáveis são fundamentais para um envelhecimento saudável.

Na manhã desta terça-feira (24), a nutricionista Rocelana Restelato esteve em contato com a Rádio Solaris 97,3 falando sobre a importância de uma alimentação saudável na terceira idade.

Conforme a profissional, nesta fase da vida, existem várias alterações digestivas, no paladar, bem como a perda de massa muscular. Alguns nutrientes fundamentais são os Carboidratos, que garantem energia e Proteínas, como ovos, carne, lentilha, ervilha, etc. A opção por alimentos integrais também é importante.

O Zinco, produtos de origem animal, também é fundamental. Para evitar anemias, é preciso consumir carne, frango, peixe, frutas cítricas e vegetais escuros.

Rocelana comentou ainda sobre a Vitamina D, a importância de caminhar, estar ao sol, em horários propícios.

As gorduras auxiliam em manter uma memória saudável, consumindo produtos como óleos de peixe e coco, além do ajeite de oliva.

Sobre a suplementação alimentar, Rocelana Restelato fala que depende da pessoa, levando em conta o seu modo de vida, se pratica atividades físicas, como é sua alimentação, entre outras características.

É importante ter cuidado com o sal, causador de problemas cardíacos. Já o açúcar impulsiona a multiplicação de células ruins, causadoras de doenças.

Além dos cuidados para ter uma alimentação saudável, é importante ainda ter a certificação da qualidade dos produtos no momento da compra e estar atento ao seu armazenamento.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *