Faixa Atual

Título

Artista


Confira a programação especial de Natal na Catedral Diocesana

Escrito por em dezembro 14, 2021

Apresentação da Orquestra Municipal de Sopros e presépio encenado durante a Missa da noite de Natal acontecem entre 15 de dezembro a 1º de janeiro de 2022

A Catedral Diocesana Santa Teresa D’Ávila está preparando uma programação especial para celebrar o Natal 2021. Ao longo dos próximos dias, diversas ações serão realizadas junto à Catedral de Caxias do Sul, como a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros, o presépio encenado durante a Missa da noite de Natal e também os momentos de confissões para os fiéis que buscam o sacramento da Reconciliação.


Na quarta-feira, 15 de dezembro, às 19h, será celebrada a Missa seguida de apresentação da Orquestra Municipal de Sopros. A noite também irá marcar a bênção das guirlandas de Natal para ser colocada nas portas das casas e também a entrega da vela para ser acesa na noite do Natal, em família.


A programação segue no próximo domingo, 19 de dezembro, quando a Missa das 19h terá a presença do Coral da Unimed. Na terça-feira, dia 21, a partir das 18h30min, os padres estarão à disposição para as confissões individuais, na Catedral Diocesana.


Já a Missa da véspera de Natal, será na sexta-feira, 24 de dezembro, às 20h, com a encenação do nascimento de Jesus. O sábado, 25 de dezembro, dia do Natal, terá Missas nos horários de domingo, às 09h, 11h e 19h, na Catedral Diocesana. Nos demais dias, a programação segue os horários normais.


No dia 31 de dezembro, a Missa de ação de graças pelo ano de 2021, será às 19h e a celebração do início de 2022, quando a Igreja vive a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Dia Mundial da Paz e a Confraternização Universal, será às 18h, do dia 1º de janeiro.

Toda a programação poderá ser acompanhada de forma presencial, seguindo todos os protocolos de saúde e também, ao vivo, pelas redes sociais da Catedral Diocesana (@catedraldecaxias) e da Diocese de Caxias do Sul (@diocesedecaxias).

Fotos: Felipe Padilha


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *