Faixa Atual

Título

Artista


Conferência Municipal da Saúde discute novos desafios, propostas e perspectivas

Escrito por em novembro 18, 2021

Encontro presencial ocorreu na quarta-feira (17)

Durante a tarde da quarta-feira (17), a Secretaria da Saúde de Antônio Prado promoveu a 8ª Conferência Municipal da Saúde. O encontro, realizado de maneira presencial seguindo os protocolos sanitários, discutiu e propôs ideias para a área da saúde.

A enfermeira Bianca Lisi da Costa realizou uma apresentação dos dados da Covid-19 no município, desde o início de 2020 até o momento. Conforme Bianca, “a pior fase da pandemia em Antônio Prado foi vivenciada em 2021”, referindo-se aos meses de maio a julho, onde foi registrado um aumento expressivo nos casos e óbitos.

Na sequência, a enfermeira Maria Teresa Argenta descreveu o processo de vacinação contra a Covid-19 em Antônio Prado, desde a primeira remessa de doses recebida até o avançar na vacinação no momento atual. Maria fez uma ressalva a respeito da segunda dose, onde ainda há uma baixa procura em determinados públicos-alvo e, mesmo com a secretaria entrando em contato com essas pessoas, as mesmas não estão se deslocando até às Unidades Básicas de Saúde para a aplicação.

Para finalizar, a médica Adriana Wallau Scherer realizou uma breve explicação histórica sobre as pandemias, bem como trouxe os reflexos negativos na saúde mental das pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *