Faixa Atual

Título

Artista


Conferência Alimentar e Nutricional em Ipê reúne comunidade para debater o tema

Escrito por em agosto 9, 2019

Evento ocorreu na tarde da última quarta-feira (07).

Na última quarta-feira, o município de Ipê recebeu a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), com palestrar e debates realizados no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, onde cerca de 60 pessoas estavam presentes.

Durante o encontro, foi realizada uma contextualização histórica do tema, através da Engenheira Agrônoma Maria José Guazelli, explicando a chegada dos imigrantes à Ipê e a relação com o momento atual, especialmente na agroecologia.

A nutricionista Aline Longo, que faz parte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apresentou as atividades de Segurança Alimentar e Nutricional que são desenvolvidas no município.

O evento contou ainda com a presença do Engenheiro Agrônomo Leonardo Melgarejo, falando sobre o tema: “SAN: pela vida saudável e contra a fome e a miséria”.

No intervalo, foram oferecidos alimentos agroecológicos da Cooperativa Econativa. Após, iniciaram os trabalhos em grupo, propondo novas realizações, por parte da comunidade, sobre a alimentação.

A conferência foi promovida pelo Comitê Técnico de Segurança Alimentar de Ipê, que é composto pela Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e CRAS) e sociedade civil (EMATER, SINTRAF, Econativa e Centro Ecológico), contando com o apoio do CONSEA, UFRGS, PGDR, OBSSAN E CODETER CCS.

Fonte: Grupo Solaris com informações da Prefeitura Municipal de Ipê.

Fotos: Prefeitura de Ipê


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *