Faixa Atual

Título

Artista


Confecção dos tapetes de Corpus Christi reúne mais de 300 voluntários em Flores da Cunha

Escrito por em junho 15, 2022

Trabalho iniciou nas primeiras horas desta quarta-feira (15) e segue ao longo de todo dia

O tempo bom com sol e as temperaturas agradáveis colaboram com os voluntários que estão confeccionando os tradicionais tapetes de Corpus Christi em Flores da Cunha. Os quadros e trilhos de serragem colorida começaram a tomar forma ainda no começo da manhã, quando, por volta das 7h desta quarta-feira (15), os primeiros voluntários chegaram para iniciar as atividades.

De acordo com a Prefeitura, nesta edição de retomada das atividades após dois anos paralisada por conta da pandemia de Covid-19, são 55 tapetes, cerca de 30 entidades envolvidas, engajando mais de 300 voluntários. Além disso, para confecção dos quadros, serão necessários mais de 80 metros cúbicos de serragem, somando o material utilizado na base e a serragem colorida que dá o formato dos tapetes.

O ponto alto da celebração de Corpus Christi ocorre nesta quinta-feira (16). A missa solene será realizada a partir das 9h, no largo da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. Logo após a celebração, acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas que contornam a Praça da Bandeira, no centro da cidade. Na sexta-feira (17), o vice-presidente Hamilton Mourão é aguardado para prestigiar os tapetes. A exposição fica disponível para visitação até domingo (19).

A Prefeitura informa também o bloqueio das ruas Borges de Medeiros, Dr. Montaury e John Kennedy e da avenida 25 de Julho, no entorno da Praça, onde estão colocados os tapetes. A liberação da via deve ocorrer na próxima terça-feira (21), após a remoção da serragem e limpeza da pista.   


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *