Faixa Atual

Título

Artista


Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva é prestigiado pelas soberanas em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 1, 2021

Foram entregues 49 troféus de ouro e cinco troféus de prata para os vitivinicultores caxienses

Em um jantar na noite desta quarta-feira (29) foram premiadas 32 vinícolas na 24ª edição do Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul. O evento, no Restaurante Tulipa, promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul, contou com a presença de autoridades municipais. A rainha da Festa da Uva 2022, Pricila Zanol e as princesas Bianca Ott e Bruna Mallmann também prestigiaram a entrega de 49 troféus ouro e cinco troféus prata para os vitivinicultores caxienses.

Em sua fala, a rainha lembrou do início da Festa, em 1931, que surgiu como uma troca de experiências entre os produtores, em uma Caxias do Sul ainda em desenvolvimento. “Passados todos estes anos, chegamos na 33ª edição da nossa festa máxima, com o mesmo objetivo: valorizar o que nosso povo fazer de melhor, a uva, o vinho, a gastronomia. A premiação dos Melhores Vinhos nesta noite nos remete à vitória perante as dificuldades, a garra, a inovação, a descoberta de novas tecnologias para melhorar o produto. Produto esse que compete lado a lado com o mercado internacional, tamanha sua qualidade”, destacou.

Pricila Zanol ainda se solidarizou com os agricultores dos distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva acometidos por um forte temporal no dia 20 de setembro e comparou a reconstrução com os antepassados “que aqui chegaram apenas com vontade, coragem, fé e determinação na mala”. “Sigam levando o nome de Caxias do Sul nestas garrafas, que carregam o trabalho árduo do campo e a dedicação de famílias inteiras. Obrigada por continuarem desenvolvendo Caxias do Sul. Juntos outra vez faremos uma festa grandiosa, onde mostraremos o que temos de melhor”, agradeceu e cumprimentou a todos agraciados da noite.

A Festa da Uva acontece de 18 de fevereiro a 06 de março de 2022.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *