Faixa Atual

Título

Artista


Comunidade florense festeja o Venerável frei Salvador Pinzetta

Escrito por em junho 6, 2021

Missa foi rezada na manhã deste domingo (6), no Eremitério

Em um momento de muita fé, foi realizada na manhã deste domingo (6), a missa festiva em honra ao Venerável frei Salvador Pinzetta, em Flores da Cunha. A celebração presidida pelo provincial dos Capuchinhos no Rio Grande do Sul, frei Nilmar Gatto, teve transmissão ao vivo da Rádio Solaris FM 99.1 e nas redes sociais.

Por conta das restrições da pandemia da Covid-19, pouco mais de 50 fiéis estiveram presentes no Eremitério de Nossa Senhora de Fátima. O local, onde hoje é cultuado o frade que está em processo de beatificação, anteriormente serviu de espaço de devoção à Maria de Deus, quando frei Salvador viveu na cidade.

Durante sua reflexão, frei Nilmar enalteceu as virtudes heroicas do confrade e lembrou das atitudes simples e de oração de frei Salvador. O provincial recordou ainda dos eventuais conselhos que o frei dava aos que os procuravam e a distribuição para a comunidade e aos mais pobres, de tudo que cultivava em sua horta.

Ao fim da missa, o vice postulador da causa de beatificação, frei Sérgio Dal Moro, falou sobre o atual passo do processo. Segundo Sérgio, o Vaticano recebeu a documentação necessária há alguns meses. Os médicos que analisaram o presumido milagre por intercessão do frei Salvador, pediram mais documentação para avançar na beatificação.

“Para nós, frei Salvador já é um Santo”, afirmou Dal Moro, “o que nós queremos é que esse nosso santo particular seja reconhecido pela Igreja e possa ser venerado por todos”, completou o responsável no Brasil pela causa do religioso nascido em Casca-RS, mas que passou grande parte da vida em Flores da Cunha.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *