Faixa Atual

Título

Artista


Comunidade do Borgo Forte realiza procissão para pedir chuvas

Escrito por em janeiro 8, 2022

A procissão motorizada saiu da Igreja Matriz de Antônio Prado e seguiu com a imagem da Imaculada até a localidade de Borgo Forte

Na tarde deste sábado (8), foi realizada procissão motorizada organizada por moradores de Borgo Forte até a capela da comunidade. A procissão saiu às 18h30min da Igreja Matriz de Antônio Prado com a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e seguiu até a localidade em que foi realizada a santíssima eucaristia.

“Uma linda tradição de pedir a intercessão de Nossa Senhora Imaculada nesses tempos de seca e que ela interceda junto a Jesus para que as chuvas cheguem a nossa cidade e estado que hoje muito necessitam”, disse o pároco padre Kleiton Pena.

“A finalidade desta procissão é pedir que venha a chuva. Há muitos anos a gente levou Nossa Senhora daqui até a comunidade em uma procissão a pé e sempre vinham às chuvas. Demorou de dois a três dias, mas logo ela veio e agora esperamos que novamente as chuvas cheguem à região. Se para vocês da cidade já está difícil imagine para nós da colônia que precisamos colher nossa produção e estamos nesta situação,” comentou a moradora Celita Costa Barison.

A programação religiosa iniciou na sexta-feira (7) com a recepção da imagem da Imaculada, terço e missa celebrando a primeira sexta-feira do ano, pedido por chuvas e bênçãos ao Santíssimo Sacramento.

A estiagem assola a Serra desde os últimos meses de 2021 causando prejuízos aos agricultores da região. O município declarou na sexta-feira (7) situação de emergência e agora aguarda o retorno do Estado.

Fonte: Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *