Faixa Atual

Título

Artista


Comunidade de Fazenda Souza prepara tapetes para procissão de Corpus Chisti nesta quinta

Escrito por em junho 15, 2022

Muitas pessoas ajudaram a montar os tapetes em frente à igreja da comunidade em Caxias do Sul

Na tarde desta quarta (15), cerca de 50 pessoas trabalhavam em conjunto em frente à igreja de Fazenda Souza, em Caxias do Sul, na confecção dos tapetes para a comemoração do feriado de Corpus Christi que ocorre na quinta (16). A ação envolve toda a comunidade, inclusive alunos das escolas EMEF Padre João Schiavo e EEEM Antônio Avelino Boff.

“É um ganho para a comunidade, já durante a montagem as crianças estão visitando, é uma atração. Os tapetes são uma tradição, mas não eram feitos há dois anos devido à pandemia”, pondera o subprefeito de Fazenda Souza, Antônio Roque Thomé.

A elaboração dos tapetes tem iniciativa da Paróquia local, que mobiliza a comunidade, e da Subprefeitura, que prepara as canchas dos tapetes, base da execução. O material usado para as figuras é serragem natural e colorida. A agricultora Lorena Boff conta que já participou várias vezes da execução. “Adoro fazer desenhos, artes era minha matéria favorita. Fiz em casa os moldes das flores e da pomba”. Os moldes são feitos de papelão vazado, para auxiliarem no formato dos desenhos de serragem. Depois que os tapetes estão prontos, é borrifada água para fixar o desenho e a serragem.

O pároco local, Padre Sestino Serafino Sacco, informa que a celebração inicia na igreja às 9h de quinta. Após haverá procissão passando pelos tapetes.

“Contamos com a presença de todos”, convida.

Fotos: João Pedro Bressan


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *