Comportamento do comércio de Antônio Prado na Pandemia
Escrito por Ronei Marcilio em junho 9, 2020
A pesquisa foi realizada em 42 estabelecimentos associados a CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Antônio Prado, a pedido da Rádio Solaris, realizou pesquisa com associados sobre o comportamento do comércio no dia das mães. A data é considerada a mais importante no calendário varejista brasileiro.
A pesquisa foi realizada em 42 estabelecimentos associados a CDL que vendem itens de presentes relacionados para o dia.
Segundo a entidade, 58,3% dos entrevistados perceberam aumento no movimento. Porém, apesar de ter aumentado o movimentado, houve uma queda de 62,5% em relação ao faturamento.
Para o comércio a perspectiva do Dia dos Namorados deve ser diferente este ano.
A pandemia do novo coronavírus impede a lotação de restaurantes, o que deixa o setor que comercializa presentes, mais otimista. A expectativa dos comerciantes é de um aumento de 53% nas vendas.
Dos associados pesquisados, 70,8% tiveram que fazer demissões em decorrência da pandemia.