Faixa Atual

Título

Artista


Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS inaugura nova unidade de internação com ampliação de mais 38 leitos

Escrito por em dezembro 20, 2021

Com nova unidade, usuários tem à disposição 221 leitos. Espaço conta com conceito renovado em saúde que prima pela tecnologia e pela humanização

Mais um andar da ampliação do Complexo Hospitalar Unimed Nordeste-RS está entrando em funcionamento. O sexto pavimento da instituição será inaugurado no dia 20 de dezembro, às 19h, em cerimônia que marca a continuidade de uma série de investimentos que a cooperativa médica tem realizado nos últimos anos para os seus mais de 300 mil clientes. A partir de um aporte de R$ 5,3 milhões, 38 novos leitos clínicos de internação passam a receber pacientes no dia 23 de dezembro. Com o acréscimo, a instituição contará com um total de 221 leitos de internação.

“A pandemia trouxe muitos desafios para a área da saúde e, por sua vez, para a nossa empresa. Ao mesmo tempo em que superamos os obstáculos, registrando números bastante positivos relacionados ao atendimento destinado aos pacientes com Covid-19, ainda mais se comparados à média nacional, continuamos investindo. Esta inauguração é mais uma prova disso”, comenta o presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. Ronaldo Mattia.

A nova área localiza-se no sexto andar do prédio da ampliação do Complexo Hospitalar. A construção, com nove pavimentos, compõe o Bloco B da instituição, que está sendo inaugurado em fases.

“Trata-se da conclusão de mais uma etapa da ampliação, que teve entre as principais inaugurações a do Pronto-Atendimento e a da Unidade Materno-Infantil”, relembra a diretora-superintendente da Unimed Nordeste-RS, Dra. Dilma Tessari.

Com 38 leitos de internação clínica, a nova área conta com uma equipe multidisciplinar, composta por técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social, além da equipe do Núcleo de Cuidados Humanizados e de uma sala especializada em reabilitação fisioterapêutica. Em uma área de 1.525 metros quadrados, o novo espaço chega com um conceito renovado em saúde. Os ambientes promovem a humanização pela arquitetura escolhida, com local de visualização de uma área verde, e pelos atendimentos acolhedores, individuais, algo que cada vez mais é valorizado na Unimed Nordeste-RS.

“Além disso, a estrutura prima pelo conforto em hotelaria e pela alta tecnologia em saúde aplicada, com importantes investimentos tanto na estrutura em si, com quartos amplos e equipados, que seguem rigorosamente todas as determinações previstas em lei, quanto na aparelhagem, com a aquisição de modernos recursos, que possibilitam aos médicos diagnósticos mais precisos”, comenta o diretor de Serviços Próprios da Unimed Nordeste-RS, Dr. Vicente Henrique Verdi.

“O Complexo Hospitalar Unimed é uma instituição de referência em atendimento especializado e humanizado não apenas na região, mas também no país. A Unimed Nordeste-RS é a segunda maior singular do Sistema Unimed no Estado, e está entre as 15 maiores do país. O seu maior serviço próprio, o Complexo Hospitalar, especializado em alta complexidade, realiza uma média de 60 mil atendimentos mensais. Em cada atendimento recebemos pessoas que em nós confiam sua saúde e que podem se valer dos nossos protocolos de atendimento – há desde protocolo para acidente vascular cerebral até para dor torácica e sepse”, comenta Dr. Ronaldo Mattia.

“Como vemos, trata-se de uma instituição que atingiu um nível altíssimo de especialização, tornando-se referência não apenas no período de pandemia, mas também em se tratando de outras comorbidades, que são tratadas por uma equipe que reúne o conhecimento de mais de 1,2 mil médicos cooperados, das mais diferentes especialidades, além de profissionais de áreas multidisciplinares, que convergem para uma Medicina de ponta e completa”, complementa Dra. Dilma Tessari.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *