Faixa Atual

Título

Artista


Como está a adaptação das atividades escolares em Antônio Prado

Escrito por em abril 22, 2020

Medidas vão desde grupos de Whatsapp à Blogs para postagem de conteúdo

Desde o início das medidas de isolamento social em Antônio Prado, através do decreto sancionado em 16 de março, as instituições de ensino em Antônio Prado têm optado por passar as atividades aos alunos de formas alternativas.

Em duas instituições de ensino, Escola Aparecida e João XXIII, foi adotada a utilização de um blog onde existe uma divisão por turmas e os professores realizam a postagem dos trabalhos que são realizados e postados pelos alunos na própria plataforma. Outras instituições criaram grupos no Whatsapp, onde estabelecem a comunicação entre alunos e professores.

Já os alunos que não tem disponibilidade de acesso às plataformas alternativas, a Secretária de Educação de Antônio Prado, Marisa Restelatto Anziliero informa que os pais, responsáveis ou alunos devem entrar em contato pelo 3293 5623 ou 3293 5633, informar qual a instituição de ensino e turma. Assim, a própria secretaria faz a impressão dos trabalhos que podem ser retirados pelos alunos.

Não há previsão para o retorno das atividades presenciais. Marisa fala que, mesmo com a forma de ensino alternativa que tem sido adotada para que os alunos tenham acesso aos conteúdos, isso não recupera as aulas presenciais, portanto, será necessário cumprir as 800 horas/aula, com aulas sendo realizadas aos sábados.

Novas determinações são aguardadas partindo do Ministério da Educação e Conselho Nacional de Educação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *