Faixa Atual

Título

Artista


Comitiva viaja a Brasília em busca de recursos para o Hospital Geral de Caxias do Sul

Escrito por em fevereiro 19, 2021

O hospital necessita de recursos para a compra de equipamentos e mobiliário

Uma comitiva da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) viaja a Brasília na segunda-feira (22) em busca de recursos públicos para a conclusão da obra de ampliação do Hospital Geral (HG), em Caxias do Sul.

O objetivo é obter recursos via emenda parlamentar e também conseguir apoio da Bancada Gaúcha para a destinação de R$ 10 milhões para a conclusão da obra. O HG necessita de verbas para a compra de equipamentos e mobiliário hospitalar.

A comitiva terá audiências com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado Giovani Cherini, e com os senadores gaúchos Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins e com o senador catarinense Jorginho Mello.

Ivanir Gasparin, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) acompanhará o diretor-geral do HG, Sandro de Freitas Junqueira, e o diretor-executivo da FUCS, Gelson Rech. O grupo retorna na quarta-feira (24).

O Hospital Geral de Caxias do Sul é um hospital de ensino, 100% público e possui certificação Acreditado Nível III de Excelência. É referência para 49 municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul, abrangendo uma população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *