Faixa Atual

Título

Artista


Comitê de crise de Antônio Prado Prorroga Decreto Municipal

Escrito por em junho 9, 2021

Decreto prorroga medidas por mais sete dias e aulas presenciais no Ensino Infantil retornam na segunda-feira (14)

Durante reunião do Comitê de Crise, juntamente com o Conselho de Educação, de Antônio Prado, realizada de forma online na terça-feira (08), ficou definido a prorrogação do decreto municipal que determina medidas contra a disseminação da Covid-19. O decreto foi publicado em 27 de maio com validade inicial prevista até esta quarta-feira (09), mas agora prorrogado até o dia 16 de junho.

Estão mantidas as ações sugeridas pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), para aumento da testagem, especialmente no setor privado, monitoramento dos casos positivos e suspeitos – mínimo de 10% dos casos confirmados a cada dia. Nesse caso, a Secretaria Municipal da Saúde está monitorando cerca de 90% dos casos. Também está sendo realizada uma campanha institucional, com o intuito de alertar a população sobre os cuidados, ações de fiscalização ao cumprimento dos protocolos contra aglomerações e situações clandestinas, bem como medidas de isolamento das áreas públicas de lazer com fechamento de praças e brinquedos. Nos restaurantes a entrada é permitida nos até as 22h e fechamento do estabelecimento até as 23h59min. Fica vedado em toda a região música ao vivo, em estabelecimentos fechados ou abertos. No máximo de 100 pessoas na realização de eventos corporativos e demais eventos somente mediante autorização do comitê técnico regional da serra, medidas essas que já estavam sendo adotadas por Antônio Prado.

A partir da próxima segunda-feira (14), a Educação Infantil retoma as atividades presenciais. Nos próximos dias, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com a Secretaria da Saúde, estará lançando uma nova nota conjunta com as orientações para as escolas. Em casos de Covid-19, a orientação é para a suspensão das atividades presenciais da turma onde houve casos positivos e não da escola de forma geral.

Informações Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *