Faixa Atual

Título

Artista


Comitê da Ucrânia realiza comunicado para imprensa em Caxias do Sul

Escrito por em maio 4, 2022

“Nosso objetivo é unir toda comunidade esportiva contra a guerra,” disse o presidente do comitê nacional de esportes para deficientes da Ucrânia, Valery Sushkevych

Nesta terça-feira(03) o comitê das surdolímpiadas ucraniano se reuniu junto a imprensa no Bolicho do Piardi em Caxias do Sul, para fazer um comunicado geral sobre a participação do país além de abrir o momento para perguntas.

O presidente do comitê nacional de esportes para deficientes da Ucrânia, Valery Sushkevych, comentou sobre o calor do povo brasileiro e disse que já havia presenciado em 2016. “Eu sinto o calor dos corações brasileiros aqui e que estão ajudando em todos os momentos. A abertura e a recepção do nosso país foi incrível. Vocês entenderam o que queremos, que não é conquistas mas que a guerra não aconteça mais.”

O comitê Russo está no Brasil participando da 24º Surdolímpiadas em Caxias do Sul, contando com uma equipe de 258 participantes, sendo que alguns deles se encontram em Antônio Prado no Axten Hotel.

Conforme Sushkevych pelo menos um terço do comitê não conseguiu vir. “Infelizmente não sabíamos se conseguiríamos estar aqui e tivemos que cortar pessoas da nossa equipe principal, por falta de verba e auxílio, assim trouxemos apenas aqueles que tem chances de ganhar medalhas.”

Para os atletas o sentimento não se controla, mas para dar forças as pessoas que lutam por seu país ele competem com toda garra e determinação e a equipe vem mostrando isso muito bem e até o momento lideram o quadro de medalhas e pretendem se manter lá.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *