Faixa Atual

Título

Artista


Comissão obtém apoio de municípios para criação da Delegacia Especial do Idoso na Serra Gaúcha

Escrito por em julho 24, 2019

Além de órgãos estaduais e locais, quatro municípios auxiliam o grupo parlamentar caxiense

O presidente da Comissão do Idoso da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Felipe Gremelmaier/MDB, vem desde o mês de março de 2019, após protocolar na Secretária Estadual de Segurança, a iniciativa de que o município caxiense tenha uma Delegacia Especial de Proteção ao Idoso. Várias visitas estão sendo feitas em municípios vizinhos e órgãos para a viabilização do projeto. No Rio Grande do Sul, apenas Porto Alegre e Santa Maria contam com esse serviço.

Em Flores da Cunha o presidente da Comissão do Idoso, reuniu-se com o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna/MDB. Também estiveram no encontro assessores dos vereadores Tatiane Frizzo/SD e Velocino Uez/PDT, que integram o grupo parlamentar, e o assessor da Comissão, que também é formada por Adiló Didomenico/PTB e Renato Oliveira/PCdoB.

O prefeito florense recebeu um documento, no qual a Comissão explica a importância da Serra Gaúcha ter uma repartição da Polícia Civil especializada em crimes contra pessoas com ou mais de 60 anos.

São Marcos também aderiu ao projeto, o prefeito Evandro Carlos Kuwer/MDB recebeu a comissão composta pelo Presidente Felipe, a vereadora e integrante da Comissão do Idoso Tatiane Frizzo/SD, um assessor de Velocino Uez/PDT, uma assessora de Renato Oliveira/PCdoB e o assessor da comissão. Adiló Didomenico/PTB é outro que forma o grupo parlamentar.

Como fez em outros municípios e em órgãos em busca de apoio à repartição policial, Felipe Gremelmaier entregou ao prefeito um ofício com argumentos sobre a importância regional da delegacia.

A Comissão do Idoso já contava com as prefeituras de Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Ministério Público Estadual, Delegacia Regional da Polícia Civil, Procuradoria-Geral do Estado, Conselho Municipal do Idoso, o Procon de Bento e o de Caxias do Sul, além de entidades ligadas às pessoas da terceira idade. O processo para criação da DP tramita no Governo do Estado.

Acompanhe a entrevista com o presidente da Comissão do Idoso da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Felipe Gremelmaier/MDB

Informações assessoria vereador Felipe Gremelmaier/MDB

Presidente da Comissão do Idoso da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Felipe Gremelmaier/MDB. Foto: Gabriela Bento Alves
Comissão visitando o prefeito de Flores da Cunha Lídio Scortegagna
Prefeito de São Marcos Evandro Carlos Kuwer/MDB recebeu a comissão composta pelo Presidente Felipe, a vereadora e integrante da Comissão do Idoso Tatiane Frizzo/SD, um assessor de Velocino Uez/PDT, uma assessora de Renato Oliveira/PCdoB e o assessor da comissão . Foto: Paola Paim Vedovelli

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *