Faixa Atual

Título

Artista


Comércio volta a atender todos os dias da semana

Escrito por em abril 9, 2021

Estado liberou o atendimento de segunda a domingo nesta sexta-feira (9)

O Sindilojas Caxias informa que o atendimento do comércio varejista não essencial em comércio de rua e shopping center e centros comerciais, nos finais de semana, foi autorizado pelo Estado.

De acordo com o anúncio do governador, a bandeira preta está mantida com a cogestão. Portanto, os critérios para o atendimento são os mesmos estabelecidos durante a semana, com horário das 5 às 20 horas, permitindo a presença de, no máximo, uma pessoa para cada 8m² de área, com cartaz informativo estabelecendo o número de pessoas permitido e horário preferencial para grupos de risco, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado.

A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, afirma que a liberação do atendimento nos finais de semana foi muito esperada porque o consumidor que trabalha durante a semana precisa dessa alternativa de dias e horários para fazer as compras.

Além disso, ao ampliar o atendimento, o Estado contribui para o comércio atenda com mais segurança e tranquilidade: “Ainda que a nossa preocupação com a saúde esteja exigindo cuidados de todos, precisamos recuperar os prejuízos do comércio, o setor econômico mais afetado pela pandemia desde o início. O comércio vai precisar se organizar de hoje para amanhã, mas as novas regras são bem-vindas para todos nós. Vamos retomar as atividades nos finais de semana com responsabilidade e comprometimento com os protocolos estabelecidos pelo Estado”, afirma.

Segundo ela, nesse momento, é essencial que todos se conscientizem sobre evitar a circulação do vírus, usando máscara e fazendo a higienização das mãos: “Afinal, o comércio tem sido penalizado injustamente e o período de restrições provou a teoria de que esse setor não é responsável pela disseminação do coronavírus e sim o comportamento das pessoas, que precisam entender que o momento requer novos hábitos”, pontuou.

Entenda

Comércio não essencial

Todos os dias: pode receber clientes presencialmente, com restrições, das 5h às 20h, podendo atender nas modalidades de comércio eletrônico, take away (pegue e leve), drive thru e tele-entrega/tele-atendimento. Em todos os dias da semana, das 20 às 5 horas, somente delivery.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindilojas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *