Faixa Atual

Título

Artista


Comércio reabre em Caxias do Sul, mas uso de máscaras passa ser obrigatório

Escrito por em abril 17, 2020

Decreto da prefeitura exige o material para donos de lojas e clientes, além de outras restrições sob pena de multa

Além do que já estava liberado gradativamente como indústria e construção civil, a partir desta sexta-feira, dia 17, o comércio em geral reabriu suas portas em Caxias do Sul. O decreto da prefeitura municipal também diz que podem funcionar laboratórios vinculados ao ensino e a pesquisa, mantidos por instituições de ensino; shoppings (incluindo praças de alimentação) e centros comerciais na proporção de 50% do seu quadro funcional, das 8h às 20h. O decreto reforça a importância da higienização e a utilização obrigatória de máscaras por todas as pessoas, funcionários e clientes nos estabelecimentos sob risco de penalidades. Em Caxias do Sul as lojas estavam fechadas desde o dia 21 de março.

Já os bancos e os postos de combustíveis podem voltar à normalidade em toda a cidade. A exceção, nesse caso, são as lojas de conveniência, que ainda não poderão ter consumo de alimentos no local. A partir de segunda-feira, dia 20, a indústria e a construção civil ficam autorizadas a ampliar em mais 25% o quadro funcional, não ultrapassando os 50%. Também deve ser disponibilizado álcool em gel 70% aos clientes e funcionários e garantir a limpeza de áreas e de utensílios.

Academias seguem sem abrir. Veja abaixo o que está permitido.


Opnião dos Leitores
  1. francisco caneda   Em   abril 17, 2020 em 5:57 pm

    Ou, todos são liberados, ou ninguém é liberado. Não pode existir meio termo. Porque previligiar certas categorias.

    • camila dos santos   Em   abril 28, 2020 em 11:49 am

      Parágrafo único. Na circulação de pessoas referida no caput, recomenda-se a
      utilização de máscaras, desde a saída até o retorno à suas residências. (AC)”
      ou seja não é obrigação dos estabelecimentos fornecer as máscaras e sim você ter a consciência e já sair de casa com as mesmas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *