Faixa Atual

Título

Artista


Comércio pode funcionar todos os dias da semana

Escrito por em abril 30, 2021

Decreto 55.856 retira a salvaguarda e classifica o Estado com bandeira vermelha e sem cogestão, porém o atendimento no comércio permanece igual

O Sindilojas Caxias informa que o atendimento do comércio varejista não essencial em comércio de rua, shopping center e centros comerciais continua autorizado pelo Estado todos os dias da semana.

Como o Decreto 55.856, que estabelece a retirada da salvaguarda, possibilitando a mudança da Bandeira Preta com cogestão para a Bandeira vermelha sem cogestão até 10 de maio, os critérios de atendimento para o comércio varejista não essencial não mudam. Portanto, o atendimento está mantido para todos os dias da semana, das 5 às 20 horas, com a presença de, no máximo, uma pessoa para cada 8m² de área, com cartaz informativo estabelecendo o número de pessoas permitido e horário preferencial para grupos de risco, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado.

A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, lembra que, mesmo sem trazer mudanças para o comércio, a bandeira vermelha é bem-vinda por permitir a retomada da Educação, especialmente, da Educação Infantil: “Muitos comerciários que não tinham com quem deixar os filhos quando as escolas foram fechadas vão poder retornar às atividades e é um alívio para o comerciante poder contar com a equipe de trabalho disponível. Além disso, quando a região está em bandeira vermelha, o consumidor fica mais confiante e se sente ainda mais seguro para frequentar o comércio, o que influencia nas vendas”, afirma. Ela alerta que a prioridade deve continuar sendo evitar a circulação do vírus, usando máscara, seguindo os protocolos estabelecidos para o comércio e fazendo a higienização das mãos com frequência para a segurança e saúde de todos.

ENTENDA
Comércio não essencial
Todos os dias: pode receber clientes presencialmente, com restrições, das 5h às 20h, podendo atender nas modalidades de comércio eletrônico, take away (pegue e leve), drive thru e tele-entrega/tele-atendimento. Em todos os dias da semana, das 20 às 5 horas, somente delivery.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindilojas Caxias


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *