Faixa Atual

Título

Artista


Comércio de rua de Caxias Sul fechará as portas a partir da meia-noite deste sábado

Escrito por em março 20, 2020

Prefeito Flávio Cassina assinou decreto nesta sexta-feira a princípio por 15 dias. Medida atinge também agências bancárias e construção civil entre outros

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou na tarde desta sexta-feira , dia 20 de março, no Diário Oficial do Município, mais um decreto que estabelece novas medidas para o enfrentamento do coronavírus. Segundo decreto assinado pelo prefeito Flávio Cassina, a partir deste sábado, dia 21, ficam suspensas as atividades na indústria, construção civil, comércio de qualquer natureza, agências bancárias, lotéricas, cartórios, hotéis e motéis. A medida vigora a princípio por 15 dias, mas com possibilidade de ser prorrogada.

Seguem funcionando as farmácias, lavanderias, distribuidoras de gás e água mineral, padarias, distribuidoras de luz (RGE) e água (Samae), serviço de limpeza urbana e coleta de lixo, clínicas, laboratórios, hospitais e comércio de produtos para área da saúde, higiene e assepsia, adotando as medidas de limpeza adequadas para o período como disponibilizar álcool gel para clientes e informações sobre prevenção à doença.

Atendimentos ficam restritos nos supermercados, mercearias, açougues entre 8h e 20h, com equipe reduzida e restrição no atendimento aos clientes; postos de combustíveis das 8h às 18h (lojas de conveniência também não estarão fechadas. É vedada a manutenção de mesas para consumo nas dependências das lojas); restaurantes e lanchonetes apenas em atendimento delivery; e clínicas veterinárias em regime de plantão para venda de rações e medicamentos.

Transporte

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que o serviço de transporte urbano coletivo, operado pela Viação Santa Teresa (Visate), atenderá a partir deste sábado, dia 21, com até 25% da frota. O transporte público urbano será direcionado prioritariamente ao uso de profissionais da área da saúde, dos serviços públicos, de segurança pública e de abastecimento alimentar.

Ainda, consta no decreto, que o transporte coletivo urbano e intramunicipal irão operar somente com linhas especiais a serem definidas pela SMTTM; ficam suspensas todas as gratuidades, inclusive o passe livre do último domingo do mês; e está suspensa a operação de táxi-lotação e transporte por fretamento. Seguem funcionando os táxis e veículos por aplicativo com as regras de higiene já divulgadas.

Lojas de rua de Caxias do Sul ficarão fechadas por pelo menos 15 dias


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *