Faixa Atual

Título

Artista


Comércio de Caxias do Sul poderá abrir neste feriado de Tiradentes

Escrito por em abril 20, 2020

Abertura é garantida dentro dos limites de ocupação e cuidados determinados no decreto municipal

A Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 do setor de comércio de Caxias do Sul, em vigor, permite o atendimento do comércio varejista, nesta terça-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes contando com a presença de funcionários no comércio local, dentro dos limites de ocupação e cuidados sanitários estabelecidos na legislação.

Para isso, é preciso emitir o Certificado de Autorização por feriado. Essa é uma exigência para a empresa utilizar da mão de obra do empregado. O Sindilojas Caxias alerta que é importante informar os clientes sobre o horário de expediente com antecedência. Os comerciantes podem entrar em contato para esclarecimentos com a Assessoria Jurídica da entidade, através do telefone (54) 4009.5517.

Lojas poderão abrir, porém com capacidade reduzida e obrigatório uso de máscaras

Veja o que mais vai funcionar nesta terça-feira

Em virtude dos decretos municipais, muitos locais ainda estão fechados para evitar aglomeração de público como teatros, museus, entre outros, como medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus. 

Guarda Municipal: Plantão pelo telefone 153.

Samae: Plantão pelo telefone 115.

Codeca: Fechada.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade: Plantão pelo telefone 118.

Fundação de Assistência Social (FAS): Plantão pelos telefones 9909.0539 e 98404.9921, Serviço de Abordagem Social de Rua 98403.8864 e Conselhos Tutelares 98408.0066 e 99104.7982.

Alô, Caxias: Não haverá atendimento.

Secretaria da Saúde: Expediente normal nos serviços considerados essenciais: UPA Central, UPA Zona Norte, Samu, Central de Regulação de Leitos, Caps Reviver, Serviço Residencial Terapêutico e Unidade de Acolhimento Adulto. A Central de Exames trabalhará apenas em regime de plantão, atendendo urgências e emergências. O Hemocs também estará fechado ao público, atendendo apenas aos hospitais, em regime de plantão. Os demais serviços, incluindo as Unidades Básicas de Saúde e os setores administrativos, estarão fechados.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos: Plantão saneamento e infraestrutura viária pelo telefone 98434.6870 e iluminação pública pelos telefones 98434.6863 e 98423.1297.

Farmácias Ipam: Matriz atendimento normal 24 horas.

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Feiras do Agricultor funcionam normalmente. Os locais e horários podem ser consultados no site xww.caxias.rs.gov.br/servicos/agricultura. A Ceasa Serra funcionará normalmente no dia 21, com abertura para produtores às 8h30min, compradores cadastrados às 10h e público em geral às 13h. A partir de segunda-feira (20), a Ceasa Serra volta a abrir para comercialização de segunda a sexta.

Secretaria Municipal da Cultura: Todas as Unidades fechadas.

Secretaria Municipal do Turismo: Centros de Atendimento ao Turista (CATs) fechados.

Academias

Em reunião do Gabinete de Crise na prefeitura de Caxias do Sul na manhã desta segunda-feira, dia 20, tendo em vista o assunto ter sido abordado em outros encontros, foi definida a flexibilização para a abertura de academias e estúdio de pilates a partir desta quarta-feira, dia 22. Os regramentos para tais serviços serão divulgados em novo decreto municipal a ser publicado até esta terça-feira.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *