Faixa Atual

Título

Artista


COMEÇOU NESTE SÁBADO A EXPOROMA EM NOVA ROMA DO SUL

Escrito por em dezembro 15, 2019

Exposição de gado leiteiro reúne 11 produtores da cidade

A cidade de Nova Roma do Sul vive durante este final de semana, 14 e 15, a primeira edição da Exporoma. O evento que busca estimular o empreendedorismo nas ações do campo no município. Voltada ao público novaromense, a expectativa dos organizadores é que a feira receba em torno de três mil pessoas no ginásio do Complexo Municipal de Esporte e Lazer. 

Nesta primeira edição da Exporoma, e dentro da programação, acontecerá a 17ª Exposição de Gado Leiteiro de Nova Roma do Sul. Na exposição, 11 produtores desfilarão ao todo 52 animais que buscam os títulos de grandes campeãs nas categorias Holandesa e Jersey.

“O público pode esperar animais de excelente qualidade, que vão refletir o potencial genético que o rebanho de Nova Roma do Sul possui.”, promete o médico veterinário da prefeitura, Gustavo Martins Erhardt. De acordo com Gustavo, a cidade produz mais de 30 mil litros de leite por dia.

Quem vai avaliar os animais é a médica veterinária Bruna Maldaner Schiefelbein, formada pela Universidade Federal de Santa Maria e que tem atuações em fazendas leiteiras do Canadá, na Associação Brasileira de Criadores de Bovinos de Raça Holandesa e na coordenação dos Programas Genéticos da central de inseminação Semex Brasil.

Na feira de agronegócios, 19 marcas como Bayer, PGG Wrightson Seeds e Cooperativa Santa Clara estarão participando e proporcionando aos produtores infinitas possibilidades de negócios.

A 1ª Exporoma e a 17ª Exposição de Gado Leiteiro é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul e do CTG Aconchego Gaúcho, com patrocínio do Sicredi e apoio da Emater, Agroroma, Laticínios Pipo, Santa Clara, Steffenon, além da Associação de Gado Leiteiro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Municipal de Agropecuária de Nova Roma do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *