Faixa Atual

Título

Artista


Começam as discussões da reforma da Previdência no plenário do Senado

Escrito por em setembro 11, 2019

Expectativa de votação era para esta semana.

A primeira reunião para discutir a reforma da Previdência no plenário do Senado ouviu economistas e especialistas sobre o tema. O que era uma sessão deliberativa foi transformada em sessão temática, e entrou na contagem do prazo de cinco sessões para levar a PEC para votação.

O secretário da Previdência, Rogério Marinho, participou do debate e repetiu o que vem afirmando desde a entrega do texto ao Congresso: que o déficit da Previdência no Brasil aumenta R$ 40 bilhões ao ano.

Marinho também afirmou que mesmo aprovada a reforma, isso não significará que haverá uma diminuição imediata ou a paralisação deste déficit previdenciário.

A expectativa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, é que a votação da PEC ocorresse nesta semana. Mas, como não houve acordo entre os líderes para acelerar a tramitação, a reforma da Previdência só vai à votação no plenário, em primeiro turno, na próxima semana.

Nesta quarta-feira será realizada a segunda sessão para discutir a matéria, restando assim outras três antes da votação.

A PEC da Previdência deve ser apreciada em dois turnos, e precisa do voto favorável de no mínimo 49 senadores para ser aprovada.

Fonte: Agência Brasil – Karine Costa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *