Faixa Atual

Título

Artista


Começa o Festival de Gramado!

Escrito por em agosto 16, 2019

Premiado em Cannes, Bacurau é o filme de abertura.

Foto: Internet

Com a exibição em primeira mão de Bacurau, premiado no Festival de Cannesdeste ano, tem início a 47ª edição do Festival de Gramado, um dos mais antigos (e reconhecidos) eventos de cinema realizados em solo brasileiro.

Além do novo filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, que também exibiu em Gramado tanto O Som ao Redor quanto Aquarius, a seleção deste ano conta com dois longas bem aguardados no cenário nacional: Hebe – A Estrela do Brasil, cinebiografia estrelada por Andrea Beltrão, e Veneza, o retorno de Miguel Falabella à direção de cinema, 12 anos após Polaróides Urbanas.

A disputa pelo Kikito de Ouro, prêmio máximo do festival, contará ainda com Pacarrete – cujo trailer aponta Marcélia Cartaxo como forte concorrente ao prêmio de melhor atriz -; O Homem Cordial, estrelado por Paulo Miklos; Vou Nadar Até Você, com Bruna Marquezine; 30 Anos Blues, dirigido pela dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade, de A Bruta Flor do Querer; e o gaúcho Raia 4, com Gabriel Braga Nunes.

Além da exibição de dezenas de curtas e longas, o Festival de Gramado deste ano prestará homenagem aos atores Lázaro Ramos e Carla Camurati e ao quadrinista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. O evento acontecerá até o próximo dia 24, quando serão revelados os vencedores das mostras competitivas, nacional e latina.

Fonte: AdoroCinema


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *