Faixa Atual

Título

Artista


Começa nesta segunda-feira (02), a Expodireto em Não-Me-Toque

Escrito por em março 2, 2020

Solenidade de abertura contou com a presença de representantes do Governo Federal.

A 21ª Expodireto, promovida pela Cotrijal, iniciou nesta segunda-feira (02) na cidade de Não-Me-Toque. A abertura ocorreu com a presença do Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e a Ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além do governador do Estado Eduardo Leite.

A Expodireto é a maior feira de agronegócio do Rio Grande do Sul e uma das maiores da América Latina.

A 21ª edição da Expodireto tem representação de mais de 80 países e conta com 571 expositores. Até sexta-feira (06), o parque de exposições deve receber mais de 260 mil visitantes. A expectativa é superar o faturamento alcançado no ano passado, de R$ 2,4 bilhões.

Em discurso, o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, reforçou algumas demandas para o setor agro. “Neste momento, o que o agronegócio precisa é uma queda de juros. Dessa forma, haverá maior oxigenação da nossa economia. Ministra, fica o nosso pedido em nome de todo o agronegócio brasileiro”, exclamou Mânica.

PRÓ-MILHO RS

O Programa, lançado no começo de fevereiro para reduzir o déficit aproximado de dois milhões de toneladas de milho no RS, também foi lembrado durante a abertura oficial da Expodireto. “O Pró-Milho é um dos pontos altos da nossa iniciativa. Nós estamos, com isso, incentivando a produção do milho, fundamental para a proteína animal, articulando com as instituições financeiras a liberação de recursos suficientes para irrigação”, completou o governador. 

Agricultura Familiar na Expodireto 2020

Um dos lugares mais frequentados da Expodireto, o Pavilhão da Agricultura Familiar reúne 226 empreendimentos, dos quais 157 são agroindústrias familiares e 69 são artesanato, plantas e flores. No total, 129 municípios gaúchos estão representados neste Pavilhão.

Na semana, na Casa Família Rural da Emater/RS-Ascar, outras atrações direcionadas aos agricultores familiares podem ser apreciadas nos 15 espaços temáticos que tratam sobre bovinocultura leiteira, segurança alimentar na Cozinha Show, energia fotovoltaica, secagem e armazenagem de grãos, entre outros.

Fonte: Grupo Solaris com informações da EMATER/RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *