Comandante do 36º BPM deixa o cargo
Escrito por Rogerio Costanza em setembro 28, 2020
Tenente-coronel Lúcio Alencastro se despediu da corporação na sexta-feira. Ele vai para reserva remunerada da BM. O major Juliano Amaral responderá pelo Batalhão interinamente
O tenente-coronel Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro deixou o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na sexta-feira (25) em despedida em um restaurante de Farroupilha. O oficial, que assumiu a corporação em janeiro de 2019, vai para a reserva remunerada. Em seu lugar assume interinamente o major Juliano Amaral, até então subcomandante.
O 36º BPM atende seis municípios da região (Flores da Cunha, Antonio Prado, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul, além de Farroupilha, sede do Batalhão).
Para marcar a data, uma almoço foi realizado. Sem que Alencastro soubesse, diversos policiais, inclusive de outras cidades, além de autoridades e representantes de entidades estiveram presentes. O ponto alto foi a presença da Banda da Brigada Militar do Vale dos Sinos. Essa foi a primeira vez que a banda esteve em Farroupilha.
Alencastro fez um balanço da sua passagem pela cidade. Ele também destacou a afinidade com o subcomandante major Juliano Amaral, e ressaltou que indicou ao comando regional para que Juliano assuma o 36º BPM, por confiar no trabalho do major. Emocionado, Alencastro agradeceu ainda a comunidade de Farroupilha pelo carinho que tem dedicado a Brigada Militar.
Fonte e foto: 36º BPM
