Faixa Atual

Título

Artista


Comandante do 36º BPM deixa o cargo

Escrito por em setembro 28, 2020

Tenente-coronel Lúcio Alencastro se despediu da corporação na sexta-feira. Ele vai para reserva remunerada da BM. O major Juliano Amaral responderá pelo Batalhão interinamente

O tenente-coronel Lúcio Henrique de Castilhos Alencastro deixou o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na sexta-feira (25) em despedida em um restaurante de Farroupilha. O oficial, que assumiu a corporação em janeiro de 2019, vai para a reserva remunerada. Em seu lugar assume interinamente o major Juliano Amaral, até então subcomandante.

O 36º BPM atende seis municípios da região (Flores da Cunha, Antonio Prado, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul, além de Farroupilha, sede do Batalhão).

Para marcar a data, uma almoço foi realizado. Sem que Alencastro soubesse, diversos policiais, inclusive de outras cidades, além de autoridades e representantes de entidades estiveram presentes. O ponto alto foi a presença da Banda da Brigada Militar do Vale dos Sinos. Essa foi a primeira vez que a banda esteve em Farroupilha.

Alencastro fez um balanço da sua passagem pela cidade. Ele também destacou a afinidade com o subcomandante major Juliano Amaral, e ressaltou que indicou ao comando regional para que Juliano assuma o 36º BPM, por confiar no trabalho do major. Emocionado, Alencastro agradeceu ainda a comunidade de Farroupilha pelo carinho que tem dedicado a Brigada Militar.

Fonte e foto: 36º BPM

Despedida foi marcada por muitas surpresas em um restaurante da cidade


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *