Faixa Atual

Título

Artista


Com visita em Flores da Cunha, comissão da Festa da Uva encerra convites nos municípios da região

Escrito por em fevereiro 2, 2022

A 33ª Festa da Uva será realizada entre os dias 18 de fevereiro e 6 de março

Com a visita na prefeitura de Flores da Cunha, a Diretoria de Integração Regional da Comissão Comunitária da Festa da Uva encerrou na última semana uma série de visitas aos municípios da região, com o objetivo de fortalecer o destino turístico Serra gaúcha com a retomada da Festa da Uva. Os municípios visitados terão um espaço especial no Parque de Exposições, chamado Praça das Cidades, bem como podem participar do pré-Desfile Cênico Musical com um carro alegórico, para mostrar seus potenciais, comitivas, atrativos turísticos, festas, soberanas.

Foram visitadas 23 cidades: Bento Gonçalves, Encantado, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, Veranópolis, Carlos Barbosa, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos, Santa Tereza, Nova Roma do Sul, Canela, Gramado, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Cambará e Jaquirana. O roteiro encerrou com visitas aos prefeitos de Antônio Prado, Ipê e Flores da Cunha.

Segundo a diretora de Integração Regional, a Vice-prefeita Paula Ioris, foram visitados os dez municípios que iniciaram a Festa há 90 anos, os 14 municípios que integram a Região Metropolitana da Serra Gaúcha e os municípios que tem vocação turística, independente de região como Cambará e Jaquirana nos Campos de Cima da Serra e Gramado, Canela, Nova Petrópolis da Região das Hortênsias. “Eu e o Prefeito Adiló acompanhamos a comitiva da Festa e as Soberanas nestas visitas e fomos muito bem recebidos, inclusive com café, bolo, suco. Dos 23 municípios visitados, 20 confirmaram a presença e agradeceram pela retomada da Festa da Uva e pela volta do contato com Caxias do Sul”. Paula destaca ainda que a maioria das cidades são menores que Caxias do Sul e ficaram muito gratos por terem sido lembrados para a agregar e ajudar a fazer a Festa da Uva.

A 33ª Festa da Uva será realizada entre os dias 18 de fevereiro e 6 de março em Caxias do Sul. O evento tem o patrocínio de Banrisul, Simecs – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, Empresas Randon, Prefeitura de Caxias do Sul, Bitcom Celular, Sicredi e Marcopolo, o apoio de Solus Incorporadora, Tri Legal, Supermercados Andreazza, Orquídea Alimentos e Samburá e são parceiros Pisani Plásticos, Postos Pedrotti e Unimed.

Foto: Andréia Copini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *