Faixa Atual

Título

Artista


Com o retorno dos eventos, Soberanas da Festa da Uva tem agenda intensificada em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 29, 2021

No final de semana a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann prestigiaram seis atividades

Com o retorno dos eventos, as soberanas da Festa da Uva 2022 estão com a agenda cheia de atividades. No último final de semana (27 e 28/11), a rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann prestigiaram seis eventos na cidade e interior do município.

No sábado, o dia começou na Feira de Natal e Produtos Coloniais, promovida pela Associação de Clube de Mães de Caxias do Sul (ACMCS), na sede da União das Associações de Bairros (UAB). Após, o trio prestigiou o almoço de confraternização dos associados da ARH Serrana, no salão paroquial do bairro Cruzeiro. À tarde, Pricila, Bianca e Bruna estiveram na Ação de Graças em prol do Recanto da Compaixão Frei Salvador. O evento com entrega de donativos ocorreu em frente ao prédio que vai abrigar o Recanto, final da rua Pinheiro Machado, em São Pelegrino. De lá, as meninas foram para São Luiz da 6ª légua onde aconteceu o Torneio Quatrilho do Bem, dando uma prévia do que serão os jogos da Festa da Uva do próximo ano. A rainha Pricila ajudou na entrega da premiação aos vencedores. O presidente da Festa, Fernando Bertotto e o prefeito Adiló Didomenico também prestigiaram o evento no interior do município. A agenda de sábado encerrou com um jantar na Cantina Guazzelli, em Ana Rech.

No domingo, a rainha e as princesas da Festa da Uva estiveram na localidade de Carapiaí, em Fazenda Souza, onde foram recebidas pelas soberanas da Festa do Agricultor e da Fecouva. Na localidade, houve passeio de dindinho para conhecerem a produção agrícola do local. Conhecida como a Terra dos Hortifrutigranjeiros, Fazenda Souza tem como principal atividade o cultivo de frutas, principalmente maçãs, pêssegos, caquis e ameixas que representam cerca de 1 mil hectares de área cultivada.
Em todas as agendas, o trio é acompanhado por integrantes da Comissão Social e Comunitária da Festa.

CONVITES PARA REGIÃO: Nesta segunda-feira (29), acompanhadas pela Vice-prefeita e Diretora de Integração Regional da Comissão Comunitária, Paula Ioris, as soberanas estiveram nos municípios de Veranópolis e Guaporé convidando-os para que façam parte da retomada regional da Festa da Uva. Em Veranópolis, a comitiva caxiense foi recebida pelo prefeito Waldemar De Carli e em Guaporé, pelo vice-prefeito Adalberto João Bastian e pelo secretário do Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi.

TRAJES: No final da tarde desta segunda, Pricila, Bianca e Bruna fazem a prova final dos seus trajes oficiais, que serão apresentados à comunidade na noite desta quinta-feira, dia 02 de dezembro.

Fotos: Andréia Copini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *