Faixa Atual

Título

Artista


Com horários agendados, Secretaria da Saúde de Antônio Prado iniciou vacinação de idosos entre 81 e 84 anos

Escrito por em março 1, 2021

Imunização do novo grupo prioritário começou no sábado (27)

Começou no último sábado (27), mais uma fase de vacinação contra a Covid-19 em Antônio Prado, contemplando o público de idosos entre 81 e 84 anos. Na quinta-feira (25), o município recebeu 300 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, sendo que 210 delas são destinadas ao novo público prioritário e o restante é utilizado para a aplicação da segunda dose nos públicos prioritários anteriores.

Para maior segurança dos idosos e buscando evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e Aparecida, a Secretaria Municipal da Saúde realiza o agendamento. A aplicação pode ser realizada, ainda, dentro do veículo, no modelo chamado de drive-thru.

Para os idosos de 81 a 84 anos, a aplicação da segunda dose da vacina está prevista para o dia 22 de maio.

Já foram imunizados em Antônio Prado, profissionais da saúde na linha de frente da pandemia, recebendo as duas doses, demais profissionais da área de saúde, idosos acima dos 85 anos, sendo 213 imunizados na primeira dose, idosos residente no lar de longa permanência, bem como funcionários do local, além do público incluído recentemente, entre 81 e 84 anos, que iniciaram a imunização no sábado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini

Fotos: Prefeitura de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *