Faixa Atual

Título

Artista


Colônia de Férias recebeu 154 crianças e adolescentes neste ano

Escrito por em fevereiro 15, 2021

A iniciativa, em Caxias do Sul, proporciona atividades recreativas e modalidades náuticas

A Colônia de Férias teve duas semanas de atividades abertas para crianças e adolescentes em Caxias do Sul. O projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), teve início em 1º de fevereiro e encerrou a edição 2021 na tarde de sexta (12). Foram oferecidas práticas de modalidades náuticas, atividades recreativas e gincana náutica.

Como nos demais anos, a programação foi desenvolvida na represa São Miguel (Complexo Dal Bó), no Bairro Fátima, também sede do Programa Caxias Navegar. Em razão da pandemia, o número de participantes foi reduzido. Ainda assim, foram 154 atendimentos, entre crianças e adolescentes, de oito a 17 anos.

“Eu amo, porque a gente se diverte, vê amigos e não fica só no celular”, comenta Valentina Pigatto, nove anos, que participou pela terceira vez, juntamente com o irmão gêmeo, Breno Pigatto. Breno é deficiente auditivo e participa das atividades com acompanhamento de professores do Navegar, assim como os demais participantes com deficiência (PCDs).

De acordo com Diane Stefan, uma das responsáveis pelo projeto Colônia de Férias, as atividades precisaram ser reorganizadas devido ao cenário atual. “Poder repassar um pouco do meu conhecimento a outras pessoas, ver a alegria, felicidade e nostalgia que os participantes manifestam ao fazer as atividades é gratificante e prazeroso”, afirma.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *