Faixa Atual

Título

Artista


Codeca recolhe 30 toneladas de resíduos seletivos no final de semana do Natal em Caxias

Escrito por em dezembro 27, 2021

No próximo final de semana, novamente não haverá recolhimento no sábado, feriado de Ano Novo, e no domingo

A Codeca solicitou à comunidade para que colocasse seus resíduos nas lixeiras e contêineres apenas nos dias úteis nas duas semanas finais de 2021, como já acontece nos bairros. Na área central da cidade, onde há a coleta mecanizada, o acúmulo de resíduos no final de semana do Natal fez com que a Companhia organizasse equipes emergenciais para o recolhimento. No total, foram recolhidas 30 toneladas de resíduos seletivos dos contêineres amarelos e espalhados no entorno dos equipamentos.

A diretora-presidente da Codeca, Helen Machado, explica a necessidade da limpeza emergencial. “No final de sábado os equipamentos amarelos já estavam cheios e revirados. Então optamos pela limpeza na área mecanizada e mesmo assim a cidade amanheceu com equipamentos lotados de resíduos nesta segunda. Tentamos amenizar a situação com as equipes de plantão”, informa.

Helen Machado reforça que no próximo final de semana não haverá a coleta normal da Codeca na cidade, devido ao feriado de Ano Novo. “Novamente pedimos para os que nos ajudaram que sigam nos ajudando. Precisamos da colaboração de todos”, apela.

No próximo final de semana, novamente não haverá recolhimento no sábado, feriado de Ano Novo, e no domingo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *