Faixa Atual

Título

Artista


Clube Ideal de Ipê passa por reformas e é apresentado a sociedade

Escrito por em novembro 30, 2020

O clube foi incorporado a ACISA em 2018

Inaugurado em dezembro de 1956, localizado na área central da então Vila Ipê, distrito de Vacaria, o Clube Ideal, pela segunda vez passa por reforma. A primeira delas na metade da década de 90, quando a velha construção de madeira, com um andar, foi posta abaixo. Em seu lugar foi construído um moderno edifício com três andares, amplo salão de festas e salas comerciais.

Passados 30 anos, o prédio de alvenaria passou por novas reformas e adequações no Plano de Prevenção Contra Incêndios – PPCI. O antigo salão de festas foi reformado e o clube ganhou dois elevadores, um social e outro de serviços. O restaurante e o bar também passaram por reformas.

No hall de entrada do prédio foram colocados quadro de fotos antigas do clube. Um resgate da história e o registro do desenvolvimento da cidade ao longo dos anos no olhar do fotógrafo Olivir Marcon. A galeria dos ex-presidentes também está sendo montada com o objetivo de preservar a memória do clube.

Incorporado a Associação Comercial, Industrial Serviços e Agricultura – ACISA, o Clube Ideal ganhou uma sede campestre na localidade do Pocinho, com campo de Futebol 7 e outras melhorias.

Neste sábado (28), começa a ser escrita uma nova página na vida social da comunidade e do clube.

A partir das 16 horas, o clube estará aberto para a visitação dos sócios que confirmaram presença na ACISA. Em tempos de pandemia, a visitação será feita seguindo-se o Protocolo de Segurança para evitar a proliferação do Covid-19, respeitando número de participantes, distanciamento, uso de máscara, medição de temperatura e aplicação de álcool em gel. Essa atividade servirá de teste e observação para a liberação do espaço para possíveis atividades e promoções a partir do próximo ano.

A apresentação da obra de reforma do prédio do Clube Ideal consolida o processo de incorporação proposto pelo Clube Ideal à ACISA em 2018, que entre as principais exigências estavam:

1 – Alterar o Estatuto da ACISA visando atender os objetivos de assistir pessoas físicas, sócios, na finalidade de lazer e social e criar o departamento social (vice-presidência social).

2 – Incorporar o quadro social do Clube Ideal à nova sociedade;

3 – Preservar o nome dos sócios fundadores em placa a ser instalada no prédio do Clube Ideal;

4 – Em contrapartida o investimento da ACISA foi no valor mínimo de R$ 500 mil (ao final da obra foram investidos mais de R$ 2 milhões) na sede social e sede campestre em até 02 anos.

Imagens/Marlise Manske


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *