Faixa Atual

Título

Artista


Cinco projetos de lei são aprovados pelos vereadores de Flores da Cunha

Escrito por em setembro 28, 2021

Entre as pautas estão a criação do Setembro Amarelo e da Semana Combate aos Acidentes com Máquinas Agrícolas no município

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha em mais uma sessão ordinária aprovou, nesta segunda-feira (27), cinco projetos de lei. Entre as proposições, três são de autoria dos vereadores. Outros dois projetos são de autoria do Executivo Municipal e autorizam abertura de crédito adicional. Todos foram aprovados por unanimidade.

A vereadora Silvana De Carli propôs a denominação do nome de Rua Alcide Antônio Stuani para uma via do bairro São Cristóvão. Já o vereador Ademir Antonio Barp (MDB) projetou a criação da Semana Municipal de Conscientização e Combate aos Acidentes com Máquinas Agrícolas e o vereador Diego Tonet (Progressistas) assinou a criação do Setembro Amarelo.

Entraram na pauta ainda dois pedidos de urgência de dois projetos de lei. O projeto de lei 063/2021 autoriza a transferência de recursos financeiros ao Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima e autoriza a abertura de um Crédito Adicional Especial no valor de R$139.500,00.

Já o projeto de lei 066/2021 altera o caput do Art. 1º da Lei Municipal nº 3.541, de 24 de março de 2021, que autoriza o Executivo Municipal a contratar por prazo determinado, servidores para exercerem as funções de Médico –Clínico Geral, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, visando atender necessidade temporária de excepcional interesse público. Ambos serão votados na próxima segunda-feira (4).

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) levantou a reflexão sobre as leis existentes no país e no município. Rech destacou que há muitas normas a serem seguidas e que, no julgamento de um delito, o que prevalece é a competência do advogado ou a decisão do juiz, concluindo que há uma de desburocratização ao invés de somente criar novas leis.

A vereadora Silvana De Carli (Progressistas) ocupou o espaço cedido pelo vereador Horácio para defender o projeto de lei de sua autoria, que denomina uma via pública no Bairro São Cristóvão, homenageando Alcide Antônio Stuani. A vereador descreveu o histórico de Stuani, destacando sua forte atuação na comunidade.

O vereador Carlos Roberto Furlin falou sobre a indicação de sua autoria, publicada nesta segunda. O parlamentar sugere ao prefeito que seja providenciado um projeto de lei para a aquisição de uniformes escolares para todos os alunos matriculados na rede de ensino municipal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *